Quer aprender como fazer mini pastel para vender? Então, você já deve saber que essa ideia é uma das que mais vendem. Afinal, os pasteizinhos são ideais para festas, reuniões corporativas e até mesmo para servirem como aperitivos.
Aliás, tenho muitas dicas para te passar que serão muito importantes para aumentar suas vendas na pastelaria. Vamos conferir?
Como fazer mini pastel para vender – guia completo
1. Tenha em mãos a melhor receita de massa
A primeira coisa a fazer é escolher uma receita de massa caseira. Os mini pastéis costumam ter um preço amigável e, talvez, você possa ter prejuízos comprando massa pronta no mercado.
Então, sugiro que crie sua própria massa para economizar nessa parte. Aliás, tenho aqui no blog 4 tipos de receita de massa para testar no seu negócio. Cada uma com sua particularidade. Dê uma olhadinha depois! 😉
2. Invista em forminhas
Outra técnica que funciona muito para reduzir desperdícios e agilizar o seu trabalho é investir na boa e velha forminha de pastel.
Recentemente, eu vi uma forma interessante que pode te ajudar nessa parte. Achei na Lojas Americanas no valor de R$17,00. Para utilizar, basta colocar um plástico sobre ela, colocar a massa já alisada com o rolo e colocar mais um plástico sobre a massa.
Em seguida, passe o rolo sobre a massa até perceber que apareceram os sinais do fechamento da massa. Feito isso, você pode colocar em uma assadeira e até congelar o pastel pronto.
Aliás, vou deixar aqui um vídeo que explica direitinho como fazer mini pastel para vender de forma prática e econômica!
Leia também: Como descongelar massa de pastel
3. Escolha os recheios mais atrativos
Não é só oferecer preço bom que você venderá muitos pasteizinhos. O segredo de tudo é escolher a dedo os sabores que farão parte do seu cardápio. Aqui vai uma dica: pense em todo mundo!
Há pessoas que amam frango simples, outras preferem recheio de frango bem molhadinho. Portanto, não tenha medo de escolher vários sabores, pois é isso que irá te diferenciar dos concorrentes, os sabores diferentes. 😉
Separei uma listinha para te dar algumas ideias interessantes, veja:
- Camarão cremoso;
- Frango cremoso com requeijão ou catupiry;
- Carne ou frango com palmito;
- Calabresa com cebola e queijo;
- Peito de peru, tomate e orégano;
- Bacon com frango ou carne;
- Queijo fresco com bacon;
- Sabor de pastel gourmet;
- Sabores doces como: banana com canela, romeu e julieta, maçã com canela, doce de leite com queijo, banana com chocolate, etc.
4. Faça parcerias de sucesso
Se você já tiver uma pastelaria, não se limite somente com as vendas da loja. Faça parcerias com supermercados, padarias e cafeterias. Monte pacotes para festas de aniversário e casamentos.
Faça também promoções exclusivas para empresas, prefeitura, postos de saúde e escolas. Esses estabelecimentos têm grande demanda por salgadinhos o ano todo. Então, é uma excelente oportunidade para pegar encomendas e faturar um dinheiro extra. 😉
5. Considere receitas assadas também
Não é só porque pastéis fritos vendem mais que você deve se limitar a eles. Os pastéis assados também são bem vistos com bons olhos pelos clientes e há até pessoas que preferem mais do que os fritos.
É como eu sempre digo, se quiser ganhar muito dinheiro com a venda de pastéis, tente agradar todos os gostos e, principalmente, bolsos.
Leia também: Como assar pastel no forno
6. Invista em embalagens personalizadas
O seu mini pastel pode ser o carro-chefe dos lucros do seu negócio, se ele for personalizado e chamativo. Se for mini pasteizinhos doces, você pode envolvê-los em um saquinho bem bonito e fechar com fitas. Aliás, vi essa ideia lá no Elo 7 e você pode copiar!
Para os mini pastéis fritos ou assados, você pode escolher uma caixinha personalizada para realizar as entregas. Tenho certeza de que isso será um diferencial enorme para sua loja.
7. Adquira mais conhecimentos
Você deve imaginar: fazer pastel é muito simples, não há mais nada para aprender. É aqui que você se engana. Seja qual for a área do setor alimentício, ano após ano novas tendências surgem.
Quando falamos em pastel então, é necessária muita inovação para sobressair diante dos concorrentes. O mercado da pastelaria está crescendo diariamente, justamente por conta de ser um mercado altamente lucrativo.
Diante disso, ter em mãos as melhores técnicas, truques de economia, receitas diferenciadas e diretrizes para aumentar as vendas fará com que você decole nesse negócio.
Portanto, sugiro fortemente que conheça o Curso de Pastel Profissional.
Esse curso é um dos melhores guias para quem quer ter um negócio de sucesso no ramo da pastelaria, se atualizar de verdade sobre o assunto e aprender a inovar. Então, coloque tudo isso em prática e boas vendas para você. Compartilhe as dicas! 😊